1 de abr. de 2008

Motoristas de ônibus - Ame-nos ou Engule-nos

Ou tenha no mínimo EDUCAÇÃO!...
Voltando de um pedal pela Hélio Peregrino, ao cruzar a Jucelino Kubitchek a minha velocidade era senão maior ou igual a de um ônibus que por diversão ou sei-lá o que começou um "racha" comigo, ele passava e parava no ponto, daí era a deixa, praticando a técnica de Policiamento da Traseira, eu passava e ele vinha, ficamos nesse imbróglio até chegar numa caçamba a qual o 'homicida' não desviou, tive que brecar a bike imediatamente com risco de bater na caçamba.
Bike nas ruas É LEI!

Varei três faróis amarelos e cheguei nele na Avenida Cidade Jardim ele ainda esboçou uma reação de indignação comigo (pura falta de conhecimento, vulgo "ignorância").
Justo comigo! Eu, que acabara de ser ameaçado de morte? O animal não tem respeito pela vida e acreditam que sua armadura de matar é a que tem a preferência.

Tomou um tapa no espelho retrovisor, só queria assustar de leve mesmo mas errei na força e o vidro estilhaçou. Confesso que me exaltei e não aconselho ninguém esse tipo de atitude, me policio para não fazer mais isso, mas acredito que o cara respeitará mais os Pedalantes à partir desse episódio.

Quando escrevo ou blogo me exponho, escrevo episódios como num caso desse, espero não ser julgado.

Segue o link para reclamações na prefeitura sobre motoristas de ônibus imprudentes:

http://sac.prefeitura.sp.gov.br/

Para fazer uma reclamação sobre um motorista de ônibus é simples e rápido, basta acessar o site abaixo com a placa do veículo ou o prefixo, data, hora e local da ocorrência.

No assunto escolha: Transporte publico / Conduta de Trabalho

Lembrem-se de manter o respeito na hora de escrever a reclamação, eu costumo descrever a manobra salientando que "corri risco de vida", citar o código de trânsito no artigo que dá preferência ao ciclista sobre os demais veículos e solicitar que o motorista seja orientado com relação ao CTB. A reclamação gera um número e algum tempo depois ela é respondida.

Eu acredito que o motorista seja advertido sim. Se todos começarem a fazer isso acredito que os motoristas passem a nos respeitar mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.